Estratégia de e-mail – Por que o seu negócio deve utilizar?

Estratégia de e-mail Marketing para empresas
Toda empresa está sempre em busca de novas estratégia para aumentar os lucros, não é mesmo?
Independente da área de atuação de sua empresa, é muito comum que você esteja buscando por novidades. Ainda mais em períodos com o fim do ano, onde há uma tendência normal de renovação de estratégia.
O e-mail marketing ainda gera muitas dúvidas, ainda é bastante questionado e gera dúvidas, sobre se vale a pena ou não a sua utilização.
Nós, como agência de marketing digital, acreditamos que toda a estratégia, se bem empregada, é capaz sim de gerar bons resultados.
Talvez esse assunto ainda lhe intrigue, e você chegou aqui justamente por isso, para encontrar uma resposta.
Pensando em ajudar você, preparamos um artigo muito rápido, onde vamos abordar os benefícios da utilização de estratégias de marketing digital e por que a sua empresa deve começar a utilizá-la a partir de agora.
Vamos lá?
Por que meu negócio precisa de uma estratégia de e-mails?
Acredito, que você como gestor ou empreendedor, já sabe as possibilidades do e-mail marketing. Logo, não precisamos definir o que é o e-mail marketing e para que ele é utilizado.
Mas podemos sim, explicar o porque o seu negócio merece uma estratégia de e-mail marketing.
Se você já tem uma lista de interessados nos seus negócios, uma lista de clientes que já compraram de você, você tem algo muito importante em mãos.
E não Fazer uso dela, está fazendo com que você perca dinheiro.
Entenda que, leads que se cadastraram em sua lista ou que já compraram de você, tem interesse real pelo seu produto ou serviço, o que te coloca um passo à frente no processo de compra.
Se a sua lista são de compradores recentes, você está ainda mais na vantagem. Eles ainda estão quentes, acabaram de adquirir o seu produto ou serviço, já confiam em você e podem fazer uma recompra com pouco investimento.
Apesar das redes sociais seria uma excelente ferramenta de conexão com seu público alvo, as novas atualizações estão dificultando A Entrega de conteúdo, por isso o e-mail marketing te coloca dentro da caixa de entrada do seu público.
Você já percorreu metade do caminho, o que você precisa fazer agora é gerar conteúdo de valor, engajar e despertar interesse.
Deu para entender?

E, por onde começar uma estratégia de e-mail marketing?
O primeiro passo para a criação de uma estratégia de e-mail marketing é definir qual o seu objetivo.
Você está querendo Criar uma relação mais próxima com seu público alvo?
Você quer criar descontos exclusivos para a sua lista?
Você quer divulgar seus novos produtos ou serviços?
Definir o objetivo é o passo mais importante de uma estratégia de e-mail marketing, isso porque toda a linha editorial de abordagem se baseará nisso.
Pronto, com seu objetivo definido, é hora de começar a planejar os seus envios. Você tem ideia de por onde começa?
Como planejar os seus disparos?
Se você está começando uma estratégia de e-mail marketing pela primeira vez, levará algum tempo para que você encontre o ritmo perfeito de envio. Com o passar do tempo, isso ficará muito mais fácil.
Recomendamos, que você não lote a caixa de entrada de seu lead com vários e-mails por dia. É muito chato receber e-mails promocionais a todo o tempo.
Faça o envio uma ou 2 vezes na semana, qual interessante, algo que realmente desperte a curiosidade da leitura.
À medida que seus envios ficarem frequentes, você conseguirá avaliar a taxa de abertura de seus disparos, essa é uma métrica muito importante nas estratégias de e-mail marketing. Isso porque, será ela que vai definir Se os seus leitores estão gostando ou não do seu conteúdo.
Com título chamativo E um conteúdo de valor, fica fácil conquistar a atenção do seu público alvo.
E se meus e-mails não forem abertos?
Isso pode acontecer, não precisamos mentir para você.
O público, no geral, já está bastante acostumado com e-mails promocionais, e eles sabem a que é muito provável que você tem alguma coisa para vender, logo eles acabam mandando direto para o spam.
Nossa grande missão é driblar isso, com título de e-mail muito interessante e impossível de ser ignorado.
Mas só o título não basta, o conteúdo do e-mail precisa entregar algo de valor, um benefício imperdível ou algo que o faça sentir-se importante. É exatamente isso, que fará com que seu público continue abrindo seus e-mails. Caso contrário, eles vão abrir uma vez e pronto, vamos jogar no spam e você nunca vai ser para visto.
O que recomendamos é que você teste diferentes formatos de e-mail. Por exemplo, uns com mais texto, outro com mais imagens, outros com infográfico, cupons promocionais, descontos, antecipação de lançamento de produtos ou qualquer coisa que faça aquela lista se sentir segmentada, especial por estar recebendo algo em primeira mão.
Depois de alguns testes, você perceberá que quando você acerta, quando você entende o método de leitura e de abertura dos seus e-mails, os seus processos começam a funcionar muito melhor.
Você passa a se comunicar mais assertivamente, a taxa de abertura sobe e você vende.
Conseguiu captar o poder que uma estratégia de e-mail marketing tem?
Agora, é colocar em prática!
Ficou com alguma dúvida ou tem algo que você gostaria de perguntar?
Escreva para a gente, estamos aqui para fazer o seu projeto funcionar.
Acompanhe nossas atualizações. Até a próxima.