TikTok: um prato cheio de oportunidades
TikTok : um prato cheio de oportunidades para quem deseja crescer no digital.
Não há dúvidas que a plataforma do TikTok está com tudo.
Podemos perceber isso olhando para os seus mais de um bilhão de usuários, conquistados através de milhões de vídeos curtos personalizados que são produzidos dentro do próprio aplicativo.
Essa super novidade permitiu que o TikTok superasse o Google como o site mais popular em 2021.
Mas, a plataforma não quer parar por aí, visto que grandes marcas já estão migrando o modo de fazer a sua publicidade para as tendências deste aplicativo.
O resultado nas vendas está sendo tão bem sucedida através do TikTok, que as adaptações e novas atualizações estão sendo feitas e pensadas para impulsionar o marketing das pequenas e grandes marcas.
Algoritmo justo
A grande vantagem para quem quer migrar o marketing da sua empresa para o TikTok é esta: alcance e engajamento.
Diferente de outras plataformas, o aplicativo utiliza o algoritmo de aprendizado para entender e enviar para o usuário conteúdos parecidos com os que ele já consumiu. Antes mesmo de criar uma conta, a plataforma já começa a coletar dados do usuário para saber o que ele mais tem interesse em ver.
Desse modo, todas as contas, seja de uma grande marca ou uma pessoa comum, têm a chance de se tornar viral.
Existem outras métricas dentro da plataforma que irão moldar o perfil de conteúdo a ser consumido por cada usuário, como, por exemplo, interações: comentar, curtir, compartilhar e contas que o usuário segue. Além disso, são avaliados pela varredura: hashtags, áudios, filtros e até o próprio conteúdo postado pela conta. Isso faz com que a pessoa navegue e receba conteúdo de contas novas na plataforma.
Influencers
Cresce a cada dia o número de marcas que estão fechando parceria com criadores de conteúdo do TikTok. Isso porque a marca consegue se aproximar dessa audiência com a confiança e o endosso que os influenciadores transmitem.
45% das marcas agora estão usando a plataforma com marketing de influenciadores, já que, em postagens patrocinadas, os recursos de engajamento do aplicativo facilitam a obtenção de conteúdo gerado pelo usuário.
Lucros com vendas no digital
Segundo Accenture: “Em apenas um dia em outubro de 2021, dois dos principais streamers ao vivo da China, Li Jiaqi e Viya, venderam US$ 3 bilhões em mercadorias. Isso é aproximadamente três vezes a média de vendas diárias da Amazon. Este é o poder do comércio social”.
Neste mesmo artigo da Accenture: “As pessoas querem comprar produtos e serviços com base em recomendações e inspirações de pessoas em quem confiam”
Por isso, o TikTok pretende continuar expandindo seu investimento em social commerce, visto que, os usuários do aplicativo são 1,7 vezes mais propensos a comprar produtos que são recomendados por essa rede social do que em outras plataformas.
Hoje em dia quando alguém precisa saber sobre um produto ou item do seu interesse, ela procura saber o que outras pessoas estão falando. O TikTok se tornou, além de tudo, um lugar onde as pessoas se sentem confortáveis para postar os chamados “reviews” de compras.
Estabelecendo previamente um plano de social commerce dentro da estratégia de vendas do seu negócio, faz com que as chances de interação aumentem, além de aumentar o seu reconhecimento e visibilidade.
Usando o TikTok a seu favor:
Depois do que você ficou sabendo aqui você não pode deixar de utilizar a estratégia TikTok para a o crescimento da sua marca, certo?
Por isso, trouxemos algumas dicas para você começar com tudo:
- Crie uma conexão genuína com o seu público utilizando uma abordagem mais amigável e uma linguagem mais pessoal possível (sem exageros, é claro). Se você tem um restaurante, por exemplo, mostre os bastidores, sua equipe, organizando as compras. Isso faz com que o usuário se sinta mais perto da sua marca.
- Interaja com seu público. Aposte em responder comentários, enviar mensagens para os seus seguidores mais assíduos durante os vídeos, faça duetos. São muitas formas de interação dentro da plataforma, use a seu favor. Isso fará com que seu público sinta vontade para retribuir, aumentando o engajamento da marca.
- Faça parceria com influenciadores do TikTok. É importante escolher bem quem irá representar a sua marca, pois essa pessoa deve incorporar o lema da empresa, para que faça sentido para seus seguidores e, desse modo, eles consumam a marca.
- Seja um criador de conteúdo. É importante que o seu posicionamento não seja apenas de uma empresa, mas, como falamos na dica 1, seja algo mais pessoal possível. Ofereça vez ou outra um conteúdo divertido, que atraia e capture a atenção do seu usuário. Dessa forma, você irá criar uma comunidade ativa.
Por isso…
Agora você já sabe que o TikTok não é só para completo entretenimento, mas ele tem o potencial para levar a sua empresa muito longe.
Portanto, pense e invista mais tempo para obter os resultados desejados através dessa plataforma que, como você viu, só vai crescer!
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