SAIBA QUAL A VERBA PARA INVESTIR EM ANÚNCIOS

SAIBA QUAL A VERBA PARA INVESTIR EM ANÚNCIOS

Ao iniciar seu próprio negócio, é comum pensar sobre diversas possibilidades de prospecção e vende de produtos. Muitos meios de marketing e propaganda foram utilizados historicamente para esse fim, como é o caso das embalagens, panfletagens, propagandas em rádio e televisão… porém, devido ao incrível avanço das novas tecnologias, o processo de globalização e o surgimento da web, obtivemos outras infinitas formas de conectar o nosso cliente ao produto em questão, e muitas vezes conseguimos através do marketing digital, realizar uma façanha admirável que é: entrar na casa dos nossos próprios concorrentes!

O marketing tornou-se tão frequente, prático e eficaz que hoje é possível realizar propagandas de longo alcance que atingem fronteiras mundiais. As redes sociais tornaram-se palco para o desenvolvimento de anúncios, pois são de uso tão democrático que facilmente é possível unir o cliente ao seu desejo, fazendo a ponte através de uma inteligência virtual que captará os interesses e unirá você, empreendedor, ao seu potencial consumidor.

COMO FUNCIONA O ANÚNCIO PARA INTERNET?

Dentro das redes sociais considera-se o perfil, interação, compartilhamento e curtidas. Para cada rede social haverá uma dinâmica própria de propagação do produto, desenvolvendo planos e estratégias que consigam atingir os respectivos interessados.  

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Ao considerarmos os requisitos supracitados é importante, quando se pensa em realizar anúncios digitais, realizar um planejamento detalhado de qual o seu produto ou serviço e quem você desejará atingir, isso deve ser realizado para que haja tanto a otimização do serviço, quanto economia dos valores investidos.

Outro ponto importante é estabelecer o seu orçamento e a maneira de como ele será utilizado de acordo com a estratégia prévia e o objetivo a que você se pretende. Tratando-se de uma pequena ou média empresa é interessante tornar a sua marca conhecida no mercado, no caso de empresas já consolidadas o objetivo pode ser outro, como por exemplo fazer vendas, já empresas que estão realizando uma imigração para o universo digital o importante seja objete seguidores: cada um possui um trajeto a alcançar, por esse motivo o valor de investimento pode ter uma variação considerável.

COMO ANUNCIAR?

Há 3 formas de realizar os seus anúncios nas redes sociais e para alcançar sucesso investindo é imprescindível que você os conheça

CPM: CUSTO POR MIL IMPRESSÕES

Através desse tipo de anúncio você pagará um valor prévio para alcançar 1000 visualizações da sua propaganda, essa modalidade é mais interessante para alcançar visibilidade na rede

CPC: CUSTO POR CLIQUE

Esta modalidade está mais vinculada com as empresas que desejam gerar tráfego nas plataformas. Aqui você pagará por cada clique realizado no seu anúncio

CPA: CUSTO POR AQUISIÇÃO

Direcionado para as empresas que desejam realizar todo o processo de venda, o CPA será pago por cada produto vendido para o consumidor. É importante considerar que esta é a forma de anúncio que exige maior investimento.

CLAREZA NOS SEUS OBJETIVOS

Tenha em mente os seus objetivos, pois o anúncio bem delimitado, com público-alvo previsto e bem planejado pode provocar o aumento das vendas, visibilidade, seguidores e busca pelo produto ou serviço. É preciso considerar que nenhuma plataforma de anúncio garantirá vendas, mas proporcionará uma ponte que liga clientes aos fornecedores, por esse motivo é importante ter bons argumentos para a venda e um anúncio atrativo. No final das contas o valor a ser investido dependerá dos objetivos a serem alcançados, da plataforma de marketing e propaganda, das formas de impulsionamento, dentre outros fatores já citados.

AJUSTAR E CALIBRAR

A chave para obter sucesso nesse investimento, além dos pontos já citados, é considerar que anunciar é um trabalho de calibragem e ajustes, é possível que diante de todos os passos supracitados haja falhas e essas falhas irão interferir na captação dos seus clientes, isso se deve a uma má leitura do seu público-alvo ou até mesmo da elaboração da ideia do seu produto.

Por esse motivo, além de realizar pequenas testagens para saber o modus operandi do seu público é necessário investigar os resultados que foram obtidos através desse mesmos testes, por esse motivo o planejamento de custo é importante, pois ele poderá lhe dar progressivamente uma margem para a realização de outros investimentos futuros que venham a ajustar qualquer tipo de falha interpretativa da dinâmica do mercado e possibilitará a aproximação do sucesso.

Embora os algoritmos de propaganda sejam munidos de diversas formas que facilitam o acerto do alvo pré-determinado, é importante compreender que anunciar é mais uma arte que uma ciência, por esse motivo a consideração da variação das demandas contará muito na hora de anunciar.                                                      

ATRATIVIDADE DO ANÚNCIO

Quando dizemos que o anúncio deve ser atrativo, é porque ele deve considerar a idade, classe social, interesse pessoais e/ou profissionais do público-alvo, linguagem utilizada, análise da concorrência, o tipo de anúncio a ser utilizado como é o caso de vídeos, textos, imagens, dentre outros.

CONVERSE COM OUTRAS PESSOAS

É de considerável auxílio conversar com outras pessoas que vendem produtos similares ou que já testaram os anúncios digitais, de modo a absorver de formam mais fidedigna as experiências que eles obtiveram para não incidir nos mesmos erros que já foram realizados por eles.                                                        

PERSUASÃO E ESTRATÉGIA

“Persuasão” e “estratégia” são as palavras-chave quando o assunto é vender e ter visibilidade, pois somente através de ambas é possível gerar um desejo e expectativa, influenciando verdadeiramente os desejos dos clientes e suas ânsias em satisfazerem as suas necessidades provenientes do contato com o anúncio ou gerando necessidades que outrora eles próprios não haviam percebido, isso facilitará a venda e consequentemente a reverberação do produto através da boa análise dos clientes em relação ao que está sendo adquirido.

 Esse cliente contará aos seus conhecidos, familiares e amigos sobre como sentiu-se realizado ao adquirir o objetivo anunciado e recomendará o mesmo fornecedor: você, para os demais que desejarem comprar. É importante, portanto, que haja uma boa investigação e anamnese dos clientes no intuito de detectar os interesses e assim atingi-los da formam mais precisa possível!

Se você deseja conhecer mais sobre as plataformas e suas respectivas formas de anunciar, veja o link:

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O QUE FAZER PARA VENDER MAIS ONLINE?

O QUE FAZER PARA VENDER MAIS ONLINE?

O faturamento das empresas é o pilar que sustenta toda a construção de do negócio, esse faturamento está diretamente ligado a quantidade de demanda do mercado para consumo ou solicitação dos serviços prestados. Muitas pessoas, devido ao processo de isolamento social que estamos enfrentando desde 2019, têm migrado para a internet.

A internet é um ambiente propício para o crescimento de vários seguimentos do mercado, por esse motivo há uma grande reformulação de marcas que atuavam tradicionalmente de maneira física e com divulgação orgânica, para os modelos digitais.

Talvez a questão que esteja lhe guiando até este artigo seja alguma crise pela qual a sua empresa está passando, e você espertamente está buscando outras formas de se estabelecer no mercado para conseguir superá-la; ou está buscando aumentar o seu conhecimento sobre os negócios digitais no intuito de contribuir para a construção e desenvolvimento do seu próprio negócio.

Para auxiliá-lo nesse percurso, discutiremos um pouco sobre o que você deve fazer para conseguir vender mais online e catapultar suas vidas!    

DELIMITE SEU PÚBLICO-ALVO

Quando falamos de internet, estamos falando sobre um universo bastante diversificado de pessoas, o que implica na difícil mensuração do seu público, levando em consideração que a dinâmica da internet é bastante fluida e cheia de outras informações.

Por esse motivo, é de suma importância saber quem é seu público-alvo, quem você realmente deseja atingir, quais sãos os potenciais compradores. Não adianta ter milhares de seguidores no Instagram e nenhum deles ser o seu cliente, seria como jogar pérola aos porcos.

É preciso planejar estrategicamente com quem você irá dialogar e se essa pessoa está disposta a receber o que você tem a oferecer.

SEJA EMPÁTICO

Muitos problemas com venda surgem do distanciamento do vendedor ou idealizador da marca para com os seus potenciais clientes. Ser empático diz respeito a captar de maneira fidedigna os anseios, as dores e os desejos do seu público de modo a supri-los através do seu produto e serviço.

Um indivíduo poderá adquirir um produto mesmo sem ver necessidade real, talvez pela insistência e para se ver livre de você, mas logo ele descartará o seu produto e poderá não o referenciar de maneira benéfica para outros.

Por esse motivo, o desenvolvimento da empatia é tão importante, pois considera as reais necessidades de cada público, com o objetivo não de simplesmente vender, mas de solucionar uma problemática que aparece. Desse modo, você acabará se tornando um facilitador, um amigo a quem ele se lembrará quando surgir necessidades similares.

TENHA BONS ARGUMENTOS

Vários empreendedores buscam burlar o senso crítico dos indivíduos no intuito de lhe venderem produtos sem razão aparente, através de truques de persuasão. Porém, esse recurso é útil somente nos primeiros momentos da venda, é necessário mais do que isso.

Se você confia no seu produto e potencial, será capaz de explicar para os demais os motivos pelos quais eles poderão se satisfazer com o que você tem a oferecer, por esse motivo apresente essas premissas, construa a sua argumentação lógica, ultrapasse as objeções e explique para o seu cliente as vantagens que ele encontrará ao adquirir seu produto ou serviço, assim a venda se tornará muito mais consolidada e poderá fidelizar o seu cliente.

OUÇA O SEU CLIENTE

Depois do processo de venda é bastante comum encontrar pessoas que não se interessam em fazer o pós-venda e ouvir as críticas ou sugestões dos clientes, o que é uma pena.

Muitas críticas e sugestões podem servir como guia na hora de reformular o produto e funcionará como um termômetro para a construção da sua marca e para indicar se você está indo pelo caminho certo.

Um empreendedor que não escuta os seus clientes não tem sensibilidade para estar no mercado e não terá flexibilidade na hora em que lhe for exigido adaptação e reinvenção. Ouvir a sua clientela transmitirá respeito e compromisso na sua venda e a demonstração de disponibilidade para sanar qualquer questão.

DESCENTRALIZE

Através das diversas plataformas de venda é possível investir em robôs que fazem o papel de responder perguntas frequentes e criar um fluxo maior de diálogos, através deles o empreendedor terá mais tempo para focar em questões essenciais e não terá de se preocupar em fazer todas as tarefas sozinho.

Vale a pena se dedicar um pouco ao estudo de como utilizar bem os robôs das plataformas digitais para extrair o máximo de potencial das suas vendas. Outras diversas funções também podem ser atribuídas a eles.

PERSONALIZE SEU SERVIÇO

A internet, como já foi dito anteriormente, é um ambiente de muita diversidade, por esse motivo, é importante que você se atente na personalização do seu atendimento, desde a linguagem que será utilizada para cada característica do grupo (faixa etária, profissão, gostos…), até preferências peculiares.

O grande diferencial que você poderá encontrar é conseguir operar um serviço que seja a cara do cliente, pois a padronização retira a identidade das pessoas e as colocam sempre em patamares similares, já a personalização permite um passo além, ela possibilita que você toque a alma do seu cliente.

Então, você já havia pensado em todas essas possibilidades de ter o seu negócio digital? Considerou as vantagens e a dinâmica do seu negócio para verificar a validade em pôr o seu próprio negócio digital? Se você pretende entender mais sobre esse universo, recomendamos que leia os demais artigos do site!

ANUNCIE

Para potencializar ainda mais o seu empreendimento, é importante entender que os negócios possuem um desenvolvimento do seu início até o seu ápice. É preciso, em muitos casos, que você consiga encontrar um lugar ao sol, seja conhecido na internet; noutros casos é imprescindível que você consiga muitos seguidores, o que pode lhe dar credibilidade na hora de vender; já em outras empresas o importante é realizar a venda para aumentar o faturamento, em todos os casos é preciso considerar a necessidade de nutrição da sua empresa para que ela possa se estabelecer de maneira consolidada no mercado virtual.

Através dos anúncios você terá maior auxílio e facilidade para alcançar esse objetivos a que se pretende, de modo a acelerar o crescimento da sua empresa e das demandas potenciais.

Então, ainda possui alguma dúvida sobre o vendas online? Deixe nos comentários! Neste site você encontrará diversos artigos que poderão te orientar para a elaboração da sua empresa virtual.

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Vale a Pena Reformular Sua Marca Para a Internet?

Vale a pena reformular sua marca para a internet?

Os avanços tecnológicos têm nos colocado noutro patamar de comunicação. O desenvolvimento da web, da possibilidade de democratizar a informação e atingir públicos a nível mundial, nos condicionou a novas formas de relação que não podem mais regredir.

A forma tradicional de divulgar o produto e expô-lo de modo manual através de panfletagens ou propagandas de rádio e televisão estão se tornando cada vez mais obsoletas e estão dando lugar ao marketing digital.

É possível perceber que desde o surgimento da pandemia do SARS-CoV-2, vírus causador da COVID-19, no ano de 2019, os negócios tem migrado de maneira absurda para os meios digitais, o que nos dá uma nova reconfiguração de venda.

Devido ao isolamento social, o costume de irmos até o estabelecimento físico para adquirir um produto, tornou-se quase que inexistente. Isso se deve tanto a segurança pública que impede aglomerações e indica a quarentena como melhor forma de combate às infecções pelo vírus e suas variantes; como também pelo trabalho de deslocamento até o estabelecimento que muitas vezes reivindica uma série de arranjos e gastos para adquirir um produto que eu facilmente poderia comprar com uma simples mensagem no WhatsApp ou alguns cliques nas plataformas de venda.

As vantagens de se ter um negócio digital está, além do longo alcance que os anúncios podem atingir, a velocidade de atendimento e ao registro mais fidedigno de toda a dinâmica do mercado através das plataformas de marketing e propaganda, que investigam o comportamento dos clientes em relação aos seus próprios anúncios.                        

Algumas empresas estão passando por crises brutais devido a atual pandemia, algumas empresas acabaram tendo de fechar suas portas pela imposição de leis estatais e diminuição absurda de demanda local, o que provocou o pouco faturamento e consequentemente a falência.

Porém, muitas outras empresas, no intuito de se livrar da crise e dar a volta por cima, passou a investir noutras formas de venda, como é o caso das vendas digitais, o que proporcionou uma alavancar da procura pelos produtos ofertados e o descobrimento de novos nichos que anteriormente não se havia percebido, como a venda para o público internacional e a criação de franquias.

Existem algumas vantagens consideráveis em realizar a reformulação da sua marca para a internet, essas formas são bastante sedutoras e consideravelmente promissoras, porém, como todo e qualquer empreendimento, ela exige comprometimento pessoal, persistência e objetividade, pois só assim é possível que o seu negócio possa galgar outros patamares para além do convencional.

O negócio digital tem o intuito de facilitar a democratização da informação, conectando pessoas que possuem interesse no seu produto a você. Dessa forma, é imprescindível manter-se atualizado nessas novas formas de empreender. Muitos negócios acabam se adaptando muito bem as plataformas digitais, esse pode ser o seu caso, por isso fique atento para os pontos a seguir e que podem lhe dar bons argumentos para a criação de uma marca para a internet que faça sucesso!

Corte de gastos

É importante pensar que, quando se investe num estabelecimento físico inevitavelmente diversos gastos fixos e variáveis começam a surgir, como é o caso de aluguel, IPTU, deslocamento para a unidade física, muitas vezes é necessário oferecer transporte para os próprios funcionários para os seus trajetos… todos esses gastos podem ser diminuídos drasticamente quando o estabelecimento físico não é mais necessário, por esse motivo o negócio digital pode te ajudar a economizar consideravelmente nesse empreendimento.

Você faz o seu horário

É importante considerar também que os horários no negócio digital passam a ser bastante flexíveis, levando em consideração que muitas vezes é possível administrá-lo pela tela do seu celular ou outro meio de comunicação leve e portátil, como o notebook. Esses meios facilitam e viabilizam a comunicação e a observação das vendas que lhe dão com clareza toda a dinâmica do seu negócio e possibilitam-no ganhar tempo e, consequentemente, dinheiro.

Plataformas gratuitas para começar o seu negócio

Com o crescimento da procura pelas plataformas digitais de vendas, muitas empresas acabaram promovendo diversos sites de vendas online gratuitos o que pode contribuir para o início do seu negócio. Já pensou em ter sua loja digital, acessá-la de onde quiser, fazer o seu próprio horário e não pagar nada por isso?

Você tem maior Liberdade

Considerando a velocidade da sua internet e a disponibilidade dela, você tem a possibilidade de usufruir dos seus lazeres e hobbies sem a necessidade de ter que passar incansáveis horas dentro do seu estabelecimento, perdendo parte importante da sua vida e do desenvolvimento da sua família. Muitas pessoas passaram a vivenciar com mais integralidade os seus momentos de prazer pessoal quando migraram para a internet, isso se deve a disponibilidade de acesso a plataforma de venda e a facilidade das ferramentas que contribuem com esse processo.

Descentralização e Unificação

Quando temos um negócio físico precisamos de diversas ferramentas de gestão para gerenciar os negócios, muitas vezes essas ferramentas encontram-se separadas em pastas e compartimentos diversos. Através do negócio digital é possível unir todas essas ferramentas num só equipamento que pode ser facilmente transportado e compartilhado. Isso facilita, inclusive, o trabalho dos outros colaborares que também podem acessar os arquivos permitidos através da rede, sem burocracia e perda de tempo.

er que passar incansáveis horas dentro do seu estabelecimento, perdendo parte importante da sua vida e do desenvolvimento da sua família. Muitas pessoas passaram a vivenciar com mais integralidade os seus momentos de prazer pessoal quando migraram para a internet, isso se deve a disponibilidade de acesso a plataforma de venda e a facilidade das ferramentas que contribuem com esse processo.

Marketing e Propaganda

Esse talvez seja um dos pontos mais promissores desse pequeno artigo. Através dos anúncios impulsionados pelas plataformas é possível prospectar os seus produtos aos seus clientes de maneira absurda, o que não seria possível de realizar de modo manual ou orgânico. As ferramentas digitais de propaganda são especialistas em detectar o comportamento dos seus potenciais clientes e oferecê-los os seus produtos, o que aumenta consideravelmente seu alcance e faturamento, essa técnica de venda está cada vez mais em expansão e pode significar a virada da crise para muitas empresas.

Então, você já havia pensado em todas essas possibilidades de ter o seu negócio digital? Considerou as vantagens e a dinâmica do seu negócio para verificar a validade em pôr o seu próprio negócio digital? Se você pretende entender mais sobre esse universo, recomendamos que leia os demais artigos do site!

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Vale a pena contratar uma empresa de marketing digital?

Vale a pena contratar uma empresa de marketing digital?

Levando em conta que cada vez mais empresas estão na Internet e que as redes sociais, blogs e sites se tornaram uma forma indispensável de aumentar as vendas, é claro que saber como se destacar nesse mar é muito importante.

As empresas sempre levaram o Marketing a sério, contratando enormes banners, horários de propaganda na televisão e muito mais. Entretanto, a forma como o Marketing é feito tem mudado ao longo dos anos.

Devido à popularização da Internet e ao aumento da importância das redes sociais na vida das pessoas, é claro que esses espaços se tornaram enormes lugares de comércio e de propaganda.

No entanto, qualquer um que abra um negócio e que queira divulga-lo na Internet encontra uma concorrência assustadora e percebe, inclusive, que há muitas empresas semelhantes à sua.

Nesse momento, o Marketing Digital costuma ser uma opção para ter resultados melhores e você vai descobrir se vale mesmo a pena contratar uma agência dessa natureza.

O que o Marketing Digital faz?

A finalidade do Marketing Digital é exatamente a mesma do Marketing comum, ou seja, fazer com que os clientes fiquem sabendo da existência de determinada empresa, chamando a sua atenção de modo que eles sintam que precisam consumir.

Para esse resultado, é claro que as agências têm de usar a sua criatividade para que apenas os pontos positivos das suas clientes sejam ressaltados para os consumidores.

Hoje em dia, não são apenas as pessoas jurídicas que procuram pelos serviços do Marketing Digital: os influencers, que dependem da multiplicação de views e da ampliação do seu alcance virtual, também.

Vale dizer que artistas de vários tipos também costumam contar com a assessoria do Marketing Digital.

Vale a pena contratar?

Apesar de tanta gente procurar pelas agências de Marketing Digital, ainda existem os que se sentem um pouco incrédulos com relação a esse tipo de serviço, achando que podem cuidar muito bem da divulgação da sua imagem.

A verdade é que há muitas vantagens para quem contrata uma empresa de Marketing Digital e elas serão especificadas agora:

 

  • Assistência de profissionais

Apesar de algumas pessoas acharem que basta fazer algumas publicações na Internet para que se faça um serviço de Marketing Digital, não é assim. Como acontece com qualquer profissão, existem técnicas e é muito importante que um profissional do setor dê toda a assessoria.

Existem muitas empresas e figuras públicas quer acabam tendo uma baixa na sua lucratividade porque o seu trabalho de Marketing não está sendo satisfatório.

Por outro lado, há pessoas que se tornam verdadeiras celebridade sou que recuperam sua carreira perdida por causa da assessoria competente de um profissional de Marketing Digital.

 

  • Entendimento mais fácil das variações do mercado

Aquilo de que os clientes gostavam até certo tempo pode deixar de ser atraente depois e nem sempre a empresa percebe isso.

Na realidade, há muitos empresários que notam que o que eles ofereciam antes já não é tão relevante assim e até criam novas opções, mas não sabem como despertar a curiosidade dos seus clientes e de novos consumidores.

Nessa etapa, o Marketing Digital representa uma ajuda imperdível porque os profissionais não apenas indicam o que deixou de agradar ao público como aponta o que se pode fazer para que as novas soluções pensadas sejam cada vez mais conhecidas.

 

  • Redução de perdas

Sempre que se faz tentativas que não trazem retorno, a verdade é que se tem perdas financeiras e até emocionais.

Por exemplo: um influencer que não tem qualquer assistência de um profissional e que tenta “bombar” sozinho acaba gastando muito dinheiro com soluções que não trazem resultado e ainda se sente desanimado, achando que nunca conseguirá o que deseja.

É por isso que procurar direto uma agência de Marketing Digital é tão positivo: porque faz com que as empresas e as pessoas economizem tempo, deixem de desperdiçar dinheiro e ainda tenham uma diminuição na sua frustração.

 

  • Acompanhamento dos resultados

É claro que as pessoas que fazem publicações em redes sociais para a sua própria página ou loja costumam ficar atentos com relação ao alcance daquilo: se há muitas curtidas, se há muitas vendas, se há engajamento, etc.

Entretanto, apenas uma agência de Marketing Digital tem as ferramentas e o conhecimento necessários para avaliar de maneira profunda qual é o resultado das ações adotadas e fazer o planejamento de novas, caso o retorno não tenha sido o que se queria.

 

  • Preços acessíveis

Por fim, uma crença que muitas empresas e pessoas físicas têm é a der que a assessoria de uma agência de Marketing Digital está fora das suas possibilidades.

Todavia, as agências costumam ter pacotes mais acessíveis e, na realidade, é um custo que vale a pena porque tem o potencial para fazer com que você lucre muito mais do que você pagou.

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Anúncios no Instagram – Quando sua empresa deve fazer?

Anúncios no Instagram, veja quando sua empresa precisa fazer.

Um dos maiores veículos de publicidade, no Brasil, é a rede social Instagram.

Apesar de ela não ter sido desenvolvida com esse intuito, ela passou a ser o espaço de trabalho de muitas pessoas que empreendem e que precisam que o público entre em contato com o seu serviço ou com os seus produtos.

Aliás, essa rede social também é a “casa” de quem esteja crescer financeiramente com a sua própria imagem, como os influencers e os artistas.

Justamente devido a esse aumento do caráter comercial do Instagram que foram criados os anúncios. Estes são recursos oferecidos pela plataforma e que, apesar de não serem gratuitos, podem ter o seu preço ajustado para a intensidade de alcance que os internautas espera.

Se você já navegou pelo Instagram, deve ter visto, em algum momento uma publicação com a palavra “Patrocinado” embaixo, o que significa que aquele é um tipo de anúncio.

Porém, quando a sua empresa deve optar pelos anúncios nessa rede social?

Existem benefícios reais ao fazer isso?

Se você estava pensando em usar esse recurso para fazer a sua empresa ser mais divulgada, mas não sabe se esse é o momento certo ou se haverá mesmo retorno, veja tudo agora.

Quando é o melhor momento?

A realidade é que não existe melhor moimento para que você faça anúncios da sua empresa no Instagram: o ideal, inclusive, é que esses anúncios sejam preparados logo que a sua empresa é criada.

Isso fará com que os consumidores saibam que existe uma nova opção de consumo de seus serviços e produtos favoritos e, normalmente, fiquem curiosos para saber se vale a pena.

Há certos contextos, porém, que demandam mesmo uma publicidade mais intensa nas redes sociais:

  • Reforma de espaço físico de atendimento
  • Mudança o cardápio ou catálogo
  • Promoções
  • Melhoria do serviço
  • Datas comemorativas

Se a sua empresa está passando por alguma das coisas acima, é praticamente obrigatório que você invista os anúncios do Instagram.

Entretanto, é fundamental que a empresa seja bastante vista pelos internautas sempre, no cotidiano, e isso faz com que todo período seja o ideal para fazer publicidade, bastando que ela seja estruturada e bem elaborada por um especialista ou pelo internauta.

Benefícios de colocar os anúncios do Instagram na rotina da sua empresa

  • Possiblidade de explorar bastante seus produtos e imagem pessoal

Como todos sabem, o Instagram trabalha, basicamente, com vídeos e com fotos. Dessa maneira, é claro que a parte visual é importantíssima e, ao fazer anúncios nessa rede social, você tem a chance de mostrar aos seus clientes e seguidores os seus produtos com detalhes em, claro, explorar a sua própria imagem.

  • Grande quantidade de usuários

Antigamente, as empresas gatavam muito dinheiro para fazer banners que pudessem ser colocados no centro das grandes cidades ou nas rodovias, devido ao intenso volume de pessoas passando por ali todos os dias.

É fácil imaginar como os anúncios feitos no Instaram alcançam uma quantidade muito maior de pessoas, não é?

São bilhões de perfis nessa rede social e há muitos internautas que mantêm a sua conta lá, mas que a excluem em outras redes famosas, como o Facebook.

Sendo assim, vale a pena fazer anúncios no Instagram porque a frequência com a qual os internautas os verão será enorme, assim como a divulgação da sua marca e da sua imagem.

  • Não custa caro

Há uma ideia difundida de que as pessoas precisam pagar muito para fazer anúncios no Instagram, mas isso não é verdade.

A rede social permite que, ao fazer publicações patrocinadas, você escolha por quantos dias quer que ela elas estejam ativas e qual é a média de internautas que quer atingir. Isso impacta diretamente o valor do anúncio, que começa em R$ 6.

Para empresas que estão iniciando, gastar R$ 12 em anúncios no Instagram já é o suficiente para fazer com que muito mais pessoas conheçam o seu produto e o custo é mínimo!

  • Plataforma simples

Fazer anúncios usando o Instagram é algo muito fácil porque a plataforma como um todo é simples.

Basta escolher um Story ou publicação, ir até as suas opções e clicar em “Impulsionar”; lembrando que também há um atalho para anúncios na página inicial.

Depois, você tem de escolher as características do seu anúncio e cadastrar uma forma de pagamento. No entanto, é importante salientar que contas pessoais não têm a opção de anúncios: apenas contas comerciais, que podem ser de empresas, de influenciadores, etc.

  • Independência

É claro que a ajuda de uma agência de Marketing Digital é bem-vinda para as empresas e as pessoas que querem ser um sucesso. Todavia, a possibilidade de fazer anúncios usando o perfil do Instagram, com muita simplicidade e com preços acessíveis, faz com que o empreendedor tenha independência para divulgar seus serviços e produtos.

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Público alvo – já conhece o do seu negócio?

Já conhece o Público Alvo da sua empresa?

 Esse é um dos assuntos mais importantes para você que tem um negócio no digital o que pretende ter um. Isso porque, se você não tem definido muito bem quem é o seu público alvo, você não consegue se conectar e consequentemente você não vende.

Sabemos que esse é um assunto muito batido, e que você tem milhares de conteúdos na internet sobre isso, mas nós queremos falar dele de uma forma um pouco diferente.

Você sabe quem são as pessoas interessadas em comprar de você?

Já conseguiu uma piada onde elas estão, qual sexo delas, a idade, a região e o porque elas têm interesse no que você tem para vender?

Parece algo muito simples de fazer, mas realmente não é. Estrategistas levam meses para acertar a mão e  entender quem são essas pessoas. E é bem provável que você não tem esse tempo, afinal você precisa das vendas para fazer seu negócio funcionar.

Hoje, nós vamos tentar acelerar esse processo. Queremos que você entenda para quem você está vendendo ou para quem você já vendeu, porque é provavelmente esse é o seu público alvo.

Vamos começar então?

Criando a persona de meu negócio

Também conhecido como persona, o público alvo são as características comuns de quem, possivelmente, vai comprar de você.

Vamos supor que você tem uma empresa que revendia iPhones. Realmente, a grande maioria das pessoas gostam de iPhone, Mas a questão aqui é quem é que bota o dinheiro na mesa e compra.

São os adolescentes? São os pais? São as mães? São empresas que usam de forma corporativa? São pessoas que estão no seu primeiro emprego e precisam de status?

É exatamente por isso, que precisamos definir quem é o nosso público alvo. Quando a gente identifica, somos capazes de nos conectar com eles, através da mensagem que certa e com isso, aumentam os as chances de venda.

Não adianta dizer para um adolescente que o novo iPhone está sendo vendido em 24 vezes no cartão. Afinal, essa tomada de decisão não é dele, e sim dos pais que tem o cartão para parcelamento.

Conseguiu entender?

Na hora de traçar essa persona, a gente tem que ser certeiro, encontrando a pessoa que,  realmente, vai colocar dinheiro no seu negócio.

Como fazer para identificar o público alvo?

Para ser bem claro, não existe uma fórmula certa para isso. Ninguém nunca criou um passo a passo assertivo que fará você encontrar o seu público alvo em 2 você horas.

A verdade, é que isso é um trabalho árduo, que vai demandar muitas adaptações, muitos testes e claro, muitos erros.

Para definir seu público alvo, você precisará de:

  • Identificar o sexo dessas pessoas
  • Identificará idade
  • Identificar a localização
  • Identificar quais são os seus costumes, seus gostos e seus interesses
  • Identificar a classe social
  • Identificar quais são seus hobbies
  • Identificar o que é importante para elas, quais são os objetivos de vida.

A partir dessas informações, começaremos a ter um panorama para um público alvo ideal.

Sem isso, fica bastante difícil definir com quem estamos interagindo.

Você não acha?

Consegui definir o meu público alvo, e agora?

Com seu público alvo definido podemos partir para estratégias mais agressivas. Podemos usar um tom de linguagem mais assertivo, trabalhar os desejos e despertar a curiosidade.

Vocês devem estar se perguntando: mas como isso é feito?

Temos uma gama de possibilidades para fazer isso. As redes sociais são um meio de comunicação rápido, fácil e que gera conexão instantânea. Ao publicar diariamente e manter uma frequência de postagens, fica fácil captar a atenção do seu público.

Anunciar para um público segmentado, também pode acelerar o processo, fazendo com que sua empresa seja conhecida mas rapidamente.

Estratégias de e-mail marketing também funcionam muito bem, quando já sabemos quem é nosso público alvo. Criamos e-mails de conexão, assuntos relevantes e que gerem autoridade, isso estreitar relações.

 O importante disse tudo é que você seja lembrado, seu público precisa saber que você está ativo, que você está criando coisas novas e que você está ali presente.

Quem não marca presença nas redes sociais fica para trás e acaba sendo engolido por concorrentes que aplicam estratégias agressivas.

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E como podemos ajudar?

 Nesse momento, você já deve ter percebido a importância de fazer a definição do seu público alvo, não é mesmo?

Mas também, é provável que você se sinta inseguro ou não tem experiência para executar tal ação.

Nós estamos aqui para ajudar. Somos uma agência de marketing digital consolidada, com anos de mercado e que já atendeu milhares de clientes.

Podemos começar a sua estratégia do zero, baseando-se no que é importante para você, para o bom funcionamento da sua empresa.

Conseguimos encontrar de forma assertiva, quem é o seu público alvo, o que ele busca e como é possível entregar conteúdo de valor para ele.

Podemos ajudar em todas as fases do processo só precisamos entender melhor qual a sua necessidade.

Vamos tomar um café? Assim você nos conta o que está procurando, e juntos criamos a estratégia certa para o seu modelo de negócio.

Estamos esperando o seu contato.

Fique ligado nas atualizações de nosso blog, sempre haverá conteúdo novo e de muito valor.

Até a próxima.

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Anunciar no Facebook – Ainda vale a pena?

Ainda vale a pena fazer Anuncio no Facebook

 As redes sociais vem servindo como um papel muito importante para empresas que querem se destacar no marketing digital. Durante muito tempo, as publicações orgânicas eram sensacionais, não era preciso investir nada e as plataformas entregavam nosso conteúdo. Isso já não é mais assim, e o cenário mudou completamente.

O algoritmo mudou, as postagens foram desfavorecidas e as coisas só funcionam, através de anúncio.

E mesmo assim, nem tudo é perfeito…

A pergunta que fica é: será que diante da mudança de algoritmo, da não entrega através do orgânico, o pago ainda pode nos ajudar?

Preparamos esse artigo, para ajudar você a entender como o Facebook anda funcionando.

Esperamos que ele seja útil!

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O que aconteceu com o orgânico?

Talvez, você tem apegado a melhor fase do Facebook…

Você lembra da época em que bastava publicar algo e a entrega perfeita?

Bons tempos!

 Esse período, que durou mais ou menos até 2012, foi a febre dos novos negócios. Depois disso, A Entrega orgânica foi reduzida a 16%, caiu para 6,5%, e em 2014, foi decretado o seu fim, chegando a menos de 2%.

Em um pronunciamento feito por Mark Zuckerberg em 2018, afirmava que A Rede Social continuava prestando a sua missão como empresa, que era entregar conteúdo relevante de cunho pessoal para seus amigos e grupos. Confirmando então, que os perfis comerciais perderam espaço.

 

A partir desse momento, anunciar no Facebook tornou-se uma necessidade. As empresas passaram a perceber que era preciso pagar para aparecer. Com investimentos a partir de 1 real ao dia, você pode impulsionar a sua publicação segmentando para o seu público alvo.

E, por onde começar uma estratégia de e-mail marketing?

 O primeiro passo para a criação de uma estratégia de e-mail marketing é definir qual o seu objetivo.

 Você está querendo Criar uma relação mais próxima com seu público alvo?

Você quer criar descontos exclusivos para a sua lista?

Você quer divulgar seus novos produtos ou serviços?

Definir o objetivo é o passo mais importante de uma estratégia de e-mail marketing, isso porque toda a linha editorial de abordagem se baseará nisso.

 Pronto, com seu objetivo definido, é hora de começar a planejar os seus envios. Você tem ideia de por onde começa?

Então, anunciar ainda vale a pena?

 Com critérios mais rígidos, maiores opções de campanha e uma maior versatilidade de segmentação de público alvo, o Facebook continua sendo uma excelente alternativa para anunciar.

Isso não acontece por acaso, pesquisas já mostram que 93% das pessoas acessam o Facebook todos os dias.

O gerenciador da plataforma de anúncios é excelente, mostrando o alcance de sua publicação, salvando dados e permitindo a criação de estratégias adequadas por objetivo.

Muitos empreendedores, ainda se perguntam qual a grande diferença de anunciar no Google Ads e no Facebook Ads, basicamente, diríamos que o Facebook tem um ponto de vantagem: a possibilidade de anunciar para um público que ainda não conhece a sua marca.

No Google, os anúncios são mostrados por interesse, então o seu lead precisa já ter procurado algo sobre o assunto, para que assim, o seu anúncio seja mostrado.

 Com essa possibilidade fica mais fácil trabalhar um funil de compra, desde o lead frio,  Até o momento da conversão, onde ele está pronto para comprar de você.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: para minha estratégia funcionar é preciso investir altos valores?

Vamos descobrir isso.

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Anunciar no Facebook custa caro?

 Temos uma ideia de que criaram um anúncio, uma publicidade, é parecido com os meios tradicionais que são exibidos na televisão, mas obviamente, a internet não funciona assim.

Na verdade, você pode investir o quanto você quiser, de um há 1000000 de reais por dia, se o seu anúncio não tiver segmentado para o público certo, o seu objetivo não será alcançado.

É por isso, que ao anunciar no Facebook, você poderá ter um acompanhamento do nível de consciência do seu anúncio.

Por exemplo, você pode começar anunciando para um público que ainda não conhece a sua marca, logo você estará na fase de descoberta.

Após esse passo, talvez seja hora de chamar atenção, então você entra numa fase de interação com a sua publicação.

É preciso entender muito bem cada fase do processo, e de preferência não pular nenhuma etapa, todas elas são muito importante para o aquecimento de seu público alvo.

As campanhas de conversão ou campanhas de venda só o nosso grande objetivo, nós precisamos vender e fazer entrar dinheiro, mas sem cumprir o passo a passo anterior, você vai gastar o orçamento diário e não vai vender.

Por mais que pareça simples, a truques e macetes para anunciar no Facebook de forma assertiva.

Anuncie no Facebook com ajuda de profissionais especializados

Se você não tem experiência, ou nunca fez isso ainda vai levar um certo tempo para aprender a operar na plataforma.

Talvez, o seu negócio não tem esse tempo…

Enquanto você estuda, aprimora o seu conhecimento e faz seus testes, por que não contar com uma pessoa especializada em tráfego no Facebook?

Ou melhor, que tal contar com uma agência, que já está acostumada atender clientes de grande porte.

Nós podemos ajudar você!

Temos um time especializado em Facebook Ads.  Podemos dar a consultoria que seu negócio precisa, entendendo as suas necessidades, evitando erros primários e assim, obtendo retornos de forma rápida.

Se você quer utilizar os anúncios do Facebook como estratégia de marketing digital, conte com a nossa ajuda.

Entre em contato conosco para que possamos entender a sua necessidade e dessa forma, criar uma estratégia que alcance seu objetivo.

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Estratégia de e-mail – Por que o seu negócio deve utilizar?

Estratégia de e-mail Marketing para empresas

Toda empresa está sempre em busca de novas estratégia para aumentar os lucros, não é mesmo?

 Independente da área de atuação de sua empresa, é muito comum que você esteja buscando por novidades. Ainda mais em períodos com o fim do ano, onde há uma tendência normal de renovação de estratégia.

O e-mail marketing ainda gera muitas dúvidas, ainda é bastante questionado e gera dúvidas, sobre se vale a pena ou não a sua utilização.

Nós, como agência de marketing digital, acreditamos que toda a estratégia, se bem empregada, é capaz sim de gerar bons resultados.

Talvez esse assunto ainda lhe intrigue, e você chegou aqui justamente por isso, para encontrar uma resposta.

Pensando em ajudar você, preparamos um artigo muito rápido, onde vamos abordar os benefícios da utilização de estratégias de marketing digital e por que a sua empresa deve começar a utilizá-la a partir de agora.

 Vamos lá?

Por que meu negócio precisa de uma estratégia de e-mails?

 Acredito, que você como gestor ou empreendedor, já sabe as possibilidades do e-mail marketing. Logo, não precisamos definir o que é o e-mail marketing e para que ele é utilizado.

Mas podemos sim, explicar o porque o seu negócio merece uma estratégia de e-mail marketing.

Se você já tem uma lista de interessados nos seus negócios, uma lista de clientes que já compraram de você, você tem algo muito importante em mãos.

E não  Fazer uso dela, está fazendo com que você perca dinheiro.

Entenda que, leads que se cadastraram em sua lista ou que já compraram de você, tem interesse real pelo seu produto ou serviço, o que te coloca um passo à frente no processo de compra.

Se a sua lista são de compradores recentes, você está ainda mais na vantagem. Eles ainda estão quentes, acabaram de adquirir o seu produto ou serviço, já confiam em você e podem fazer uma recompra com pouco investimento.

Apesar das redes sociais seria uma excelente ferramenta de conexão com seu público alvo, as novas atualizações estão dificultando A Entrega de conteúdo, por isso o e-mail marketing te coloca dentro da caixa de entrada do seu público.

Você já percorreu metade do caminho, o que você precisa fazer agora é gerar conteúdo de valor, engajar e despertar interesse.

Deu para entender?

E, por onde começar uma estratégia de e-mail marketing?

 O primeiro passo para a criação de uma estratégia de e-mail marketing é definir qual o seu objetivo.

 Você está querendo Criar uma relação mais próxima com seu público alvo?

Você quer criar descontos exclusivos para a sua lista?

Você quer divulgar seus novos produtos ou serviços?

Definir o objetivo é o passo mais importante de uma estratégia de e-mail marketing, isso porque toda a linha editorial de abordagem se baseará nisso.

 Pronto, com seu objetivo definido, é hora de começar a planejar os seus envios. Você tem ideia de por onde começa?

Como planejar os seus disparos?

Se você está começando uma estratégia de e-mail marketing pela primeira vez, levará algum tempo para que você encontre o ritmo perfeito de envio.  Com o passar do tempo, isso ficará muito mais fácil.

Recomendamos, que você não lote a caixa de entrada de seu lead com vários e-mails por dia. É muito chato receber e-mails promocionais a todo o tempo.

Faça o envio uma ou 2 vezes na semana, qual interessante, algo que realmente desperte a curiosidade da leitura.

À medida que seus envios ficarem frequentes, você conseguirá avaliar a taxa de abertura de seus disparos, essa é uma métrica muito importante nas estratégias de e-mail marketing. Isso porque, será ela que vai definir  Se os seus leitores estão gostando ou não do seu conteúdo.

Com título chamativo  E um conteúdo de valor, fica fácil conquistar a atenção do seu público alvo.

E se meus e-mails não forem abertos?

Isso pode acontecer, não precisamos mentir para você.

O público, no geral, já está bastante acostumado com e-mails promocionais, e eles sabem a que é muito provável que você tem alguma coisa para vender, logo eles acabam mandando direto para o spam.

Nossa grande missão é driblar isso, com título de e-mail muito interessante e impossível de ser ignorado.

Mas só o título não basta, o conteúdo do e-mail precisa entregar algo de valor, um benefício imperdível ou algo que o faça sentir-se importante. É exatamente isso, que fará com que seu público continue abrindo seus e-mails. Caso contrário, eles vão abrir uma vez e pronto, vamos jogar no spam e você nunca vai ser para visto.

O que recomendamos é que você teste diferentes formatos de e-mail. Por exemplo, uns com mais texto, outro com mais imagens, outros com infográfico, cupons promocionais, descontos, antecipação de lançamento de produtos ou qualquer coisa que faça aquela lista se sentir segmentada, especial por estar recebendo algo em primeira mão.

Depois de alguns testes, você perceberá que quando você acerta, quando você entende o método de leitura e de abertura dos seus e-mails, os seus processos começam a funcionar muito melhor.

Você passa a se comunicar mais assertivamente, a taxa de abertura sobe e você vende.

Conseguiu captar o poder que uma estratégia de e-mail marketing tem?

Agora, é colocar em prática!

Ficou com alguma dúvida ou tem algo que você gostaria de perguntar?

Escreva para a gente, estamos aqui para fazer o seu projeto funcionar.

Acompanhe nossas atualizações. Até a próxima.

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Orçamento de marketing para 2022: por onde começar?

Qual Orçamento para marketing para preciso ter em 2022?

 Final do ano chegando, festividades, hora de estar com a família, mas todo empreendedor sabe que o trabalho ainda não acabou. Ao final de cada ano é muito importante que o orçamento de marketing para o ano seguinte seja definido. E é claro, isso nunca é uma tarefa fácil.

Até porque, a verba que será disponibilizada para o ano seguinte precisa ser coerente com os resultados financeiros da empresa.

Para te ajudar a definir o orçamento de marketing para 2022, resolvemos produzir este artigo com algumas dicas e diretrizes para que você elabore algo assertivo.

2022 é o ano do retorno e as expectativas  De todos estão altas.

Vamos lá então.

Analisando o planejamento do ano anterior

Para começar, vamos analisar o orçamento dedicado no ano de 2021. É importante salientar que devido à pandemia, foi preciso fazer uns ajustes pelo caminho, sabemos que as coisas não andaram tão bem, os trabalhos não obtiveram o mesmo ritmo, então talvez seja preciso readaptar.

O que podemos sugerir para você, até para que você possa ter uma noção do que aconteceu, é avaliar:

  • Sua taxa de conversão
  • A quantidade de vendas
  • Seu Roi
  • Seu custo por lead
  • Seu custo por aquisição

Conseguindo calcular essas métricas, você já terá uma ideia em números, e poderá analisar se o que você obteve está acima ou abaixo da sua média normal.

Com esse números  Em mãos, já podemos partir para o próximo passo que é justamente o que você procura.

Definindo um objetivo para aplicação do seu orçamento

Todo o orçamento de marketing tem como objetivo algo, concorda?

Pode ser fazer sua marca ser mais conhecida, aumentar as vendas, captar mais clientes, abrir novas franquias. Enfim, definir um objetivo para aplicação de seu orçamento de marketing é fundamental, pois será através dele que definiremos a estratégia.

Quando o objetivo é definido, também fica muito mais fácil, olhar os resultados ao final do ano, entendendo se o objetivo foi ou não alcançado.

O que eu devo cortar do orçamento?

Seria até difícil ou mesmo irresponsável bater o martelo e falar o que você pode ou não pode cortar do seu orçamento.

Nós não temos acesso aos seus números, aos seus resultados, mas se pudéssemos te dar um conselho, é que você corte orçamento de ações ou de estratégias que não renderam bem o que só deram um prejuízo.

É preciso conhecer as novas ferramentas, os motivos entender por que que elas não funcionaram. Diante de tais respostas, você terá um entendimento amplo, e poderá direcionar melhor o seu orçamento.

Estabeleça os canais de investimento para a sua estratégia de marketing em 2022

Continuando, nesse momento, é hora de planear quais são as ferramentas e os canais de investimento que você utilizará em 2022.

Você pretende fazer anúncios no Facebook?

Pretende anunciar no Instagram?

Quer fazer alguma estratégia diferente para o LinkedIn?

Anunciar no Google está no seu radar?

Você quer trabalhar com influencer da sua área?

 Tudo isso conta para direcionar o seu orçamento. Sem contar que, você terá que ir atrás de valores médios de investimento, para saber se aquela aplicação é ou não viável para a sua empresa.

É importante também, que você avalia o retorno de investimento, para decidir qual deles é sua prioridade. Com certeza, investimentos de maior retorno em menor tempo são excelentes opções, afinal sua empresa se capitaliza para os próximos trimestres.

Sua equipe está pronta pra a demanda de marketing 2022?

 Esse é um ponto que estamos fazendo questão de perguntar a todos os clientes da agência.

Passamos por por 2 anos turbulentos, mas tudo indica que 2022 será diferente…

Para se manter ativo foi preciso fazer cortes, cortes de investimento, corte de pessoal, corte de ferramentas…

Mas agora está tudo voltando ao normal, sua empresa tem pessoal especializado para atender suas demandas?

Se você acha que não, é importante colocar no seu orçamento o valor que precisará ser investido para profissionais de marketing ou então, para a contratação de uma empresa que fará esse trabalho por você.

Lembre-se que, sem marketing a sua empresa não cresce.

Se você precisar de ajuda para definição do seu orçamento de marketing 2022 ou mesmo, para aplicar as estratégias adequadas, conte conosco.

Estamos com excelentes expectativas para o próximo ano e queremos ter você em nosso time de clientes, para que juntos possamos crescer.

 Queremos que você conheça um pouco de nossa agência, os serviços que prestamos, e o que podemos fazer para ajudar a sua empresa a crescer e se destacar no mercado.

Nosso time está ansioso para colocar a mão na massa e fazer a diferença nos números da sua empresa.

Vamos agendar uma reunião?

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Os benefícios de você criar um site!

Confira em um único artigos os benefícios de ter um site, neste artigo iremos abordar todos os pontos necessários para ser ter um site, tornando muito fácil a compreensão deste universo do marketing digital.

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