Os benefícios de você criar um site!
Conheça os benefícios de criar um site
E se você estiver no mundo dos negócios, a informação é crítica: Você precisa ter um site para seus clientes ! E nele precisam conter informações sobre o que você pode fazer por esses clientes.
Abaixo estão informações importante sobre site e os benefícios de ter um site para o seu negócio:
o que é website ou site?
Já entendemos que um site é essencial para os dias de hoje para o sucesso de um negócio.
Mas e agora o que é um website? Qual a diferença? Continue lendo.
O sentido literal de website é uma palavra conjunta de web que quer dizer rede, e site que quer dizer sítio ou lugar
Em uma maneira geral, Website e Site, são literalmente a mesma coisa e coincidem com as mesmas finalidades.
Nos dias de atuais, muitas pessoas ainda costumam usar a palavra website para ser referir a um e-commerce (Loja Virtual), página de venda e Blog.
Se você tinha dúvidas sobre qual a diferença entre website e site, a resposta é que ambos são a mesma coisa, mudando somente a forma como as pessoas utilizam e pronuncia a palavra, mas em um contexto geral as 2 palavras são a mesma coisa.
Agora você já sabe o que significa site e website, continue lendo este artigo, pois você vai sair daqui sabendo tudo sobre site e seus benefícios.
Para que serve um site?
Esta pergunta é pertinente para muito que deseja fazer um site para seu negócio, a internet tem muitas informações, mas parte delas são vagas, aqui iremos detalhar para que serve um site.
Para ser ter uma ideia, veja imagem abaixo retirada direto do gerenciador de anúncios Google ADS.
Existem mais de 166 milhões de usuários conectados que podem ser alcançados.
Ter um site para sua empresa é fundamental para alcançar estas pessoas, já que elas usa Google todos os dias para tirar duvidas, buscar por empresas que presta serviços ou comprar produtos.
O seu site vai servir para você publicar textos, áudios, imagens, vídeos e até mesmo arquivos para download.
As informações divulgadas no seu site podem ser dos mais variados temas, com diferentes objetivos e funcionalidades para conversar com usuários que encontrar seu site.
Por meio de um site você vai poder divulgar sua empresa (sites institucionais), seus serviços e produto, até mesmo suas ideias e conhecimentos específicos a partir de artigos em um blog acoplado ao seu site, entre outras possibilidades.
Qual a importância de ter um site?
A importância de ter um site é primordial para a sua empresa alcançar maior visibilidade no digital, consequentemente sua empresa pode conquistar um número maior de clientes.
Um site funciona como uma vitrine para o seu negócio, contendo todas as informações importantes para o seu público.
Exemplo:
- Qual especialidade da sua empresa,
- História da sua empresa,
- Serviços ou produtos que ela oferece,
- publico alvo que ela atende,
- informações para contato.
Em resumo o seu site é um vendedor 24 horas trabalhando para seu negócio, ele facilitar o atendimento ao cliente. Assim, quando ele entra em contato com a empresa, tem a certeza do que deseja ou até mesmo esclareceu suas principais dúvidas no próprio site.
Ainda existem inúmeras vantagens na criação de um site para sua empresa, especialmente se você tiver um trabalho conjunto de marketing digital que vai fazer sua empresa criar um posicionamento no mercado, levando-a para o próximo nível de resultados.
o que um site precisa ter?
Ao ler até aqui, você criou consciência da importância de ter um site para sua empresa, muitos empresários não discute a necessidade de se investir na criação de um site, independente do tipo de negócio.
Afinal, ele é uma das principais presença no ambiente online, e como sabemos, o atual consumidor está ligado à internet o dia inteiro via dispositivos móveis ou computadores.
Para saber o que é mais importante na hora de criar o seu site, precisa ter em mente, em primeiro lugar, quais são os seus objetivos ao criar um site.
Nesta etapa uma agência de criação de site é importante para definir o que é mais importante para seu projeto.
Nós da Agência Veddu, sempre fazemos uma reunião para entender mais do mercado de atuação dos nosso clientes e seus objetivos de crescimento.
Dedicamos um tempo para esboçar algumas ideias sobre suas metas para elaborar um projeto que vai realmente atender a sua necessidade.
Iremos listar alguns elementos essenciais que conversamos juntos aos nossos clientes. Confira:
1- Domínio próprio e URLs amigáveis
O domínio do seu site é um requisito essencial para o sucesso de um site. Ele fica localizado dentro da URL — exemplo: www.veddu.com.br, “veddu” é o nome do domínio.
Aqui nos preocupamos em registar o domínio com o nome da sua empresa, pois irá facilitar para os usuários digitar e encontrar o seu site.
Nesta etapa será necessário fazer a consulta para ver se tem disponibilidade para registro do seu domínio, usamos o site: registro.br para fazer esta busca, estando disponível será feito o registro com a extensão (com.br).
Existem também os domínios com extensão (.com) que aconselhamos registrar para evitar que outras empresas utilizam a sua marca indevidamente.
Ter um domínio com o nome da sua empresa aumenta a credibilidade da marca, além de demonstrar que sua empresa é séria e investe na experiência do usuário.
Já as URLs amigáveis são aquelas que os usuários e os buscadores compreendem com mais facilidade. Por se tratar de uma diretriz de otimização para o Google, vale criar uma página específica para cada seção
Veja neste exemplo de URLs Amigáveis:
https://veddu.com.br/servico/criacao-de-sites/
Neste exemplo a extensão, serviços e criação de sites aparecem escrita, facilitando o entendimento do usuário, além de ser um dos requisitos necessários que os buscadores como Google, Bing avaliar na hora de posicionar o seu site para as primeiras posições. e para os buscadores entregar o seu site na hora da busca.
Exemplo de URLs não amigáveis:
https://veddu.com.br/342a/23gdfw?45
Neste exemplo a extensão, aparece número e letras, isto deixa usuário inseguro e sem saber em qual página se encontra, além de perder relevância para os buscadores.
2- Seu site precisa de um Blog
A criação de um site é o primeiro passo para marcar ter presença no ambiente online. No entanto, isso não garante por si só a visitação dos usuários.
Por isso, indicamos investir em um blog corporativo, já que ele funciona como um dos principais pontos de contato entre a sua empresa e um cliente potencial.
Com a produção de conteúdo de qualidade, você interage e aumenta a consciência dos usuários sobre assuntos relacionado ao seu negócio e constrói sua autoridade.
Além de aumentar os números de acessos ao seu site utilizando-se de estratégias de SEO, que vamos explicar logo abaixo o que são.
3- Informações de contato acessíveis
Qualquer site precisa ter informações de contato acessíveis.
Importante incluir uma página do tipo “contatos” com telefones, e-mails, perfis nas redes sociais e, se for o caso, um mapa de como chegar ao local, além de botão flutuante do WhatsApp, para empresas que possui equipe de atendimento online, um Chat Online é super indicado.
4- SEO para site
Algumas pessoas já até ouviram falar de SEO para sites, mas realmente não sabe a fundo que é, e o que para que server.
Vamos escrever aqui um breve resumo e logo terá um super artigo falando de SEO em nosso blog.
SEO: Search Engine Optimization (Otimização para motores de busca) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos
Estas estratégias são voltadas para a melhoria do posicionamento de sites e blogs nos buscadores. Existem aquelas que trabalham fatores On Page, dentro da própria página, e Off Page, externos a ela.
Esta estratégia é essencial para que sua página apareça bem ranqueada nos resultados de busca de plataformas como Google e Bing, uma vez que tais plataformas são responsáveis por grande parte do tráfego gerado na web.
5- Design e Layout atual para sites
No digital a evolução é muito rápido, todos dias algo novo está sendo lançado no mundo da criação de sites.
Grandes empresas investem milhares de reais para manter o seu site otimizado para melhor desempenho e conversão no quesito experiência do usuário (UX designer).
Assim, é importante acompanhar tais mudanças, para manter seu site sempre acompanhando a tendência de mercado no quesito Design e Layout para site.
Exemplo disso são os sites responsivos, que se adapta em qualquer resolução da tela em que é exibido, favorecendo a experiência do usuário.
Uma dica, sempre acompanhar as principais empresas no seu ramo, elas sempre estão um passo a frente, por já ter uma verba maior para investir em pesquisas e implantação de novidades em seus sites.
Como ter um site?
Um site parece ser algo simples, mas na verdade não é, como tudo que foi dito acima, são várias etapas para que um site fique pronto.
Toda empresa pode ter um site, porém é importante avaliar quais serão os objetivos da empresa com o site.
Para identificar os objetivos você pode ter uma assessoria com uma agência que já entende do mercado, neste caso a Agência Veddu Digital tem experiência e conhecimento para lhe ajudar nesta jornada, iremos avaliar todo seu negócio, concorrência e publico alvo, para desenhar um projeto que realmente venha trazer resultado.
Desde a escolha do domínio aos textos, precisa ser feito de forma pensando em proporcionar a melhor experiência ao usuário. Precisa pensar o que ele deseja ver, ouvir e ler para que tome a decisão de compra ou fazer contato com sua empresa.
É importante entender que, para ter um site, você vai ter várias opções disponíveis no mercado. Más única diferença está no orçamento disponível para o projeto. Isso quer dizer que sua empresa pode planejar um site robusto ou um site enxuto capaz de atender suas necessidades, mas sempre precisa focar nos resultados que você deseja alcançar.
Um site é um investimento que ao fazer a escolha certa, pode escalar seus resultados e levar sua empresa para o próximo nível.
Criar um site é mais barato!
Você já anunciou o seu negócio nestas mídias?
- Mídia impressa (folder, panfletos, Cartão de Visita)
- Rádio,
- Televisão,
- Outdoor
Algumas desta mídias são baratas e outras caras, mas o que realmente é caro nestas mídias, é você não saber o quanto ela realmente teve impacto nos sus resultados, já que elas são difícil de metrificar, você pode até colocar um numero de telefone exclusivo, mas você sabe dizer quantas pessoas realmente viu a sua propaganda, a idade delas, renda delas, localização?
Ter um site já é ao contrário, além de ser barato, ele trabalha 24 horas por dia para seu negócio, você poder metrificar a partir do Google Analytics e outras ferramentas de métricas, todos acessos ao site, como publico que visitou, cidades, horário, faixa etária, dispositivos, renda e muito mais.
Um site vai tornar a promoção de sua empresa menos dispendiosa, você terá dados precisos e sua empresa sempre estará visível para quem a buscar na internet.
Seu site é a sua propaganda
Um site é mais amigo do ambiente quando se trata de publicidade e marketing.
Existem muitas maneiras de anunciar seus produtos ou serviços através da internet.
Um exemplo são os anúncios do Google, Facebook, Instagram, TikTok, Linkedin que são recursos publicitário oferecido pela pelas plataforma Google ADS, Facebook ADS, TikTok ADS e Linkedin ADS.
Esta é uma grande vantagem para o seu negócio, ter site alinhado a uma boa gestão de Marketing Digital , o que rapidamente vai resultar em aumento de vendas e maiores lucros para seu negócio.
Ter um site propociona mais Satisfação
Ter um site será mais conveniente para seus clientes e leads . Faça com que seja fácil para seus clientes comprarem de você!
Muitos serão mais propensos a visitar seu site , ao invés de dirigir um carro para a sua localização física e procurar seus produtos.
Do ponto de vista de um cliente, é melhor para eles se eles não precisam pedir nada.
Eles podem apenas encontrar o que estão procurando no seu site online.
Ter um site proporciona mais acessibilidade:
Você já experimentou ter que afastar os clientes porque é hora de fechamento? Bem, você não precisa fechar as portas do seu site. Um site on-line pode ser visitado a qualquer hora do dia ou da noite.
As pessoas vão procurar o seu site em vez de ir à sua loja porque é mais acessível.
Apenas certifique-se de publicar informações suficientes sobre seus produtos e serviços.
Ter um site dar mais acesso à informação dos seus clientes:
Você sabia que, se você possui um site, você pode realmente acompanhar tudo o que está acontecendo nisso?
Você pode até procurar informações que lhe informem sobre quantas pessoas visitaram seu site, ou quantas pessoas enviaram mensagens ou
enviaram um email para você.
Você pode acessar o progresso do seu site e visualizar todas as suas páginas. Você pode até fazer uma atualização a qualquer momento, tornando-se muito menos caro do que o material impresso.
Ter um site pode Melhor Relacionamento como cliente:
Ter um site pode criar melhores relacionamentos com seus clientes. Você pode enviar mensagens instantaneamente para seus clientes através de email.
Além disso, seus clientes podem rever seus produtos on-line e também podem deixar comentários para você e seus negócios.
É melhor enviar sempre ao seu cliente uma mensagem. Isso é essencial para construir um bom relacionamento com eles. Você pode até dar-lhes mais informações sobre o seu negócio através de mensagens ou e-mails.
Ter um site pode Aumentar as vendas:
Se você é um empresário, mais visitantes levam a mais vendas potenciais. É assim que o seu site irá ajudá-lo.
Você pode dirigir mais pessoas para o seu site
consistentemente atualizando e promovendo o conteúdo do seu site.
Quanto mais informativo é o seu site, maior a possibilidade de aumentar suas vendas.
Ter um site oferece credibilidade ao seu negócio:
Um site oferece a oportunidade de provar sua credibilidade.
Você deve dizer aos seus clientes por que você merece sua confiança através do seu site e isso pode gerar feedback positivo para seu serviço e produtos.
Além disso, seu site serve como um lugar para um potencial investidor explorar o que é o seu negócio e o que ele pode fazer no futuro.
Um site te proporciona clientes de longo prazo:
A partir do momento que o cliente conhece o seu site, ele pode novamente comprar de você.
Isto porque as novas estratégias de Marketing Digital propociona a nos gestores de campanhas fazer Remarketing para este cliente.
O mesmo irá receber novas ofertas, atráves de anuncio e e-mail marketing.
Após ler nosso artigo, acho que você se decidiu por fazer um site, certo? São inúmeras as chances de você angariar novos clientes e fazer sua marca crescer ainda mais!
Nós da Veddu Digital possuímos o melhor serviço de criação de site, Otimização de Site (SEO) e Marketing Digital de São Paulo!
Fale com um de nossos consultores direto no WhatsApp e agende um bate papo.